K0 - KAIZEN ZERO -

Cultura e Liderança


O foco do K0 – KAIZEN ZERO - Cultura e Liderança é aprimorar a liderança dos gestores e a cultura organizacional da empresa.

Isso é feito através do desenvolvimento de novas competências interpessoais pelos gestores e da criação de um ambiente de trabalho mais saudável e confiável para seus colaboradores.


O programa incentiva os gestores a praticarem constantemente o autoconhecimento para melhorarem suas habilidades de liderança.

Além disso, os gestores são encorajados a desenvolver a disciplina consciente de seus colaboradores, promovendo a empatia, compreensão e respeito mútuo.

A MELHORIA DA

CULTURA ORGANIZACIONAL, ATRAVÉS DO APRIMORAMENTO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 

Programa para os Gestores, profissionais de RH e colaboradores.


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Curso In Company

 O QUE É ANDRAGOGIA

A andragogia caracteriza um ensino que produz uma mudança de percepção do ser humano (adulto), baseado no autoconhecimento, na motivação e no aprendizado contínuo ao longo de uma vida.

PREMISSAS

· Acreditamos que o homem não consegue mudar seu comportamento apenas nas relações de trabalho.


· Assim se ele já apresenta problemas de relacionamento fora da empresa, ao estar no ambiente organizacional ele transferirá para as suas relações profissionais os mesmos conflitos.


· O K0 não é um treinamento, mas sim um processo vivencial no qual os participantes desenvolvem uma mudança na forma de perceber seus chefes, colegas e subordinados, bem como todas as pessoas das suas relações.


· Torna-se necessário preparar os gestores, atualizando-os conceitualmente para a prática de um relacionamento construtivo tanto na empresa, quanto na família e na sociedade.

OBJETIVOS GERAIS A SEREM ATINGIDOS

Estimular a mudança de percepção dos gestores para a adoção de novos padrões de relacionamento frente às dificuldades no desenvolvimento do trabalho, na família e na sociedade, gerando maior comprometimento com a empresa;

Fortalecendo a identidade entre os níveis hierárquicos, promovendo o respeito e o sentimento de pertencimento em toda a equipe;

Permitindo o desenvolvimento das competências pessoais com os grupos de trabalho, celebrando cada conquista e aprendizado como vitórias coletivas

 Estimulando um ambiente saudável e de confiança mútua, onde cada membro da equipe se sinta seguro para compartilhar ideias e emoções;

Incentivando a prática de aprimoramento constante, pelo autoconhecimento, incentivando a autodescoberta e o crescimento pessoal de cada indivíduo;

Cultivando a disciplina consciente e a empatia, estabelecendo conexões genuínas e compreensão mútua entre todos.

Melhorar o clima organizacional pelo maior grau de harmonia entre as pessoas;

Gerar a cultura do comprometimento na qual todos os problemas são problemas de todos;


Melhorar a gestão da produtividade e da qualidade pela melhor integração das pessoas e áreas de trabalho.


PÚBLICO ALVO PRINCIPAL


Gestores de todos os níveis hierárquicos.

DESENVOLVIMENTO DO TREINAMENTO


· O treinamento será de 32 horas, podendo ser desenvolvido em 08 módulos de 04 horas ou em quatro módulos de 08 horas, de forma semanal, quinzenal ou mensalmente.


· Durante o treinamento é recomendado que os participantes interajam durante a semana com as situações do trabalho, bem como da vida em geral, compartilhando as experiências vivenciadas em sala de aula, segundo o aprendizado auferido em sala de aula.


· Nosso intuito é ligar os assuntos do K0 aos objetivos do Programa Comportamental de sua empresa, consolidando em cada participante as competências comportamentais que deverão ser pré-estabelecidas pela sua área de treinamento, até que possamos abrangê-las como um todo.


· Após o KAIZEN ZERO, oferecemos, num processo de educação continuada, ou seja, de andragogia, o KAIZEN 1, KAIZEN 2 e KAIZEN 3, com os mesmos objetivos do KAIZEN ZERO.

METODOLOGIA DE ENSINO


A fundamentação aplicada para o desenvolvimento do curso, está alinhada aos modernos conceitos de Andragogia, que possibilita a absorção de conhecimentos através de sua aplicação prática:

  • Exposições técnicas
  •  Exercícios práticos vivenciais
  • Simulações de situações
  •  Dinâmicas de grupo

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTO 0

O CAMPO MENTAL E A SUA LIGAÇÃO COM A ALEGRIA OU COM A TRISTEZA, COM A FELICIDADE OU COM O SOFRIMENTO.

CONHECIMENTO 1

A DUALIDADE DA CONSCIÊNCIA HUMANA: VIRTUDES X AUSÊNCIA DE VIRTUDES.

CONHECIMENTO 2

ALGUNS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS QUE ESTRUTURAM A CONSCIÊNCIA E OS SENTIMENTOS HUMANOS.

CONHECIMENTO 3

COMO OBTER O EQUILÍBRIO ATITUDINAL SEM CULPA OU FRUSTRAÇÕES?

CONHECIMENTO 4

HIPÓTSE ATITUDINAL 1 – AGIR COMO DEMO – HIPÓTESE CONFLITIVA, IMATURA, INSTINTIVA, FRENTE ÀS CONTRARIEDADES, GERANDO CULPA E SOFRIMENTO AOS OUTROS.

CONHECIEMeNTO 5

HIPÓTESE ATITUDINAL 2 – AGIR COMO ANJO – HIPÓTESE CONFLITIVA, IMATURA, INSTINTIVA “UM DOS GRANDES MALES DO MUNDO”: DAR PARA RECEBER ALGO EM TROCA. O AGIR PASSIVAMENTE COMO ANJO FRENTE ÀS EXIGÊNCIAS DOS OUTROS, GERANDO FRUSTRAÇÕES E SOFRIMENTO PARA SI MESMO.

CONHECIMENTO 6

COMO ABRIR A NEGOCIAÇÃO COM O OUTRO SEM CONFLITOS, PELO USO DO JUÍZO DE RAZÃO – MATURIDADE PSICOLÓGICA.

CONHECIMENTO 7

HIPÓTESE 3 – NEGOCIAÇÃO COM O OUTRO. UMA HIPÓTESE EVOLUTIVA – MATURIDADE PSICOLÓGICA – NEGOCIANDO PRIMEIRO CONSIGO E DEPOIS COM O OUTRO – JUÍZO DE RAZÃO.

CONHECIMENTO 8

HIPÓTESE 4 – EVOLUTIVA – MATURIDADE ESPIRITURAL – “É DANDO QUE SE RECEBE” PELO AMAR MESMO NÃO GOSTANDO – NEGOCIANDO PACIFICAMENTE CONSIGO MESMO.

CONHECIMENTO 9

ENTENDENDO MELHOR COMO SE FORMAM AS MEMÓRIAS E OS VALORES HUMANOS.

CONHECIMENTO 10

FILOSOFIA PARA O APRIMORAMENTO DAS SUAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: A EVOLUÇÃO É LENTA, GRADUAL, CONTÍNUA E NÃO DÁ SALTOS.

CONHECIMENTO 11

A FELICIDADE COMO FUNÇÃO DO APEGO AO QUE É REAL E NÃO AO ILUSÓRIO.

CONHECIMENTO 12

A INTEGRIDADE DE SUA CONSCIÊNCIA X AS MENTIRAS QUE VOCÊ CONTA PARA VOCÊ MESMO E PARA OS OUTROS (RAMEN).

PROFESSORES E SEUS CURRÍCULOS

WILSON CERQUEIRA ROBERTO MENDES CREUSA QUIRINO

Duração: 32h

Turmas de 04h/8h

ALGUMAS EMPRESAS QUE JÁ

PARTICIPARAM DESTE PROGRAMA:

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